sábado, julho 23, 2011

Diversos pensamentos e notícias

Testemunhas Vivas
Os últimos dias tenho me pegado diversas vezes pensando sobre a importância de vivermos uma vida digna de nosso chamado. Tanto mal tem sido feito em nome do Evangelho, tantos maus testemunhos têm sido propagados e sidos conhecidos que a força moral que havia por trás de palavras ditas por um evangélico, simplesmente desapareceram em certos círculos. Ao contrário, são vistos como manipulação, mentira e preparação para o logro. 
Muitos sequer ficam incomodados e com isto, pois fazem parte desta massa que foi levedada pelo engano. É como se o evangelho escrito na Bíblia não fosse possível ser vivido ou simplesmente estivesse lá como um mapa a não ser seguido, ou manual de instrução a ser ignorado.
Por causa da falsificação daqueles que deveriam ser testemunhas, a verdade ficou com cara de mentira e a mentira ficou com cara de verdade. O que você faria se a maioria das placas de uma cidade tivesse informações erradas? Eu sei: Você as ignoraria. Será surpresa que tantos ignoram o evangelho? 
Por isto creio que há muitos que precisam se arrepender, voltar aos pés de Cristo Jesus, colocar suas vidas espirituais no prumo de Deus pedindo seu perdão e direção, para depois brilhar mais como nunca como testemunhas vivas da Palavra de Deus. Onde a escuridão se tornou tão grande, há necessidade de mais luz. Onde se ouvem tantas vozes, a da verdade precisa ser tão alta a ponto de se sobre sair. 
Você está disposto a viver uma vida genuinamente para Deus?
Então junte-se a nós em Curitiba na rua José Maurício Higgins, 1280 (cruzando com a rua Tenente Francisco Ferreira Souza, na altura do número 2900). Os detalhes dos dias horários etc., são encontrados em um post anterior de QUARTA-FEIRA, JUNHO 29, 2011. 

Deus abençoe,
Pastor Gerson


No momento estou em Uberlândia. "Oficialmente" vim para buscar minha esposa e filhos. A viagem de 1000 quilômetros é longa, porém está bem melhor depois que o rodovia Régis Bittencout (BR 116) foi pedagiada. 
A igreja aqui está tendo um seminário sobre Unicidade, ministrada pelo pastor José Sabino. No total serão três dias (de quinta-feira à Sábado). 

Estou em Uberlândia desde quarta-feira às 2:30 da madrugada, e já estou ansioso para voltar para Curitiba. Interessante como a "voz da responsabilidade" não quer se calar mesmo quando estamos tão distantes do lugar onde Deus nos colocou para ministrar. O fato é que mesmo merecendo um descanso, o coração permanece desejando estar fazendo algo para Deus. As vezes tenho que falar comigo mesmo que até o Senhor Jesus de tempos em tempos se retirava para descansar.

quinta-feira, julho 21, 2011

Viagem para Uberlândia - julho 2011

Como é bom poder descansar um pouco. No momento estou em Uberlândia, vim para buscar minha família que  está aqui ha mais de uma semana. Ao mesmo tempo estou tirando minhas férias. Antes de sair dei uma rápida passadinha na igreja onde registrei como a construção se encontra.

Há pouco mais de um mês, meu filho Nathanael esteve muito doente e para animar ele um pouco havia prometido que ele poderia fazer uma pescaria quando aqui em Uberlândia.  O único dia em que isto seria possível seria na quarta-feira desta semana. Era para minha viagem ter sido feita na segunda de madrugada, mas devido a compromissos só pude viajar na terça as 4 horas da tarde. Cheguei as 2:30 da madrugada depois de viajar 1000 kilômetros. As seis da manhã levantei e fomos pescar. A prova se encontra abaixo.
Ah... creio que estes dias aqui estarei sendo um pouco mais produtivo no que se refere a escrever mensagens e meditaçãos, afinal de contas vou ter um bom tempo para "respirar" e descansar minha mente.

sexta-feira, julho 15, 2011

Outros Pontos de Visão

Estou me preparando para ir para a congregação do bairro Sítio Cercado. Mas gostaria compartilhar o vídeo que fiz hoje, pois ele mostra lados da igreja que ainda não mostrei nos outros videos.

quinta-feira, julho 14, 2011

Mais notícias de Curitiba - mês de julho

Hoje, como todos os dias, tenho passado na construção da igreja, e gostaria de compartilhar as últimas novidades a respeito. Como imagens valem mais do mil palavras, estarei postando um vídeo que fiz hoje com meu celular. Agora estamos a passos "largos" em direção à conclusão da mesma. Pra ser sincero, estou em uma fase em que gostaria muito que alguém diferente fosse o responsável pela conclusão da obra. É tanta responsabilidade no que se trata de detalhezinhos para serem cuidados.... e, ficar pegando no pé dos pedreiros o tempo inteiro para que as coisas saiam do jeito que acho que devem ser. É um tanto quanto de responsabilidade, mais quando penso que os recursos financeiros são limitados. Ainda bem que nosso Senhor Jesus, não tem estas limitações.
Por outro lado, me sinto privilegiado por tudo aquilo que Deus tem feito em minha vida apesar de todas as lutas que tenho enfrentado. Como é bom ver vitórias se concretizando a cada dia que passa.
Bem... tenho que terminar a mensagem para o culto à noite, afinal de contas todas às quinta-feiras, temos cultos.