segunda-feira, setembro 26, 2011

Viagem para Santa Bárbara do Monte Verde - MG

Cheguei hoje de viagem para Santa Bárbara do Monte Verde - MG. Foram mais de 1800 quilômetros de viagem. Agradeço a Deus que nos guardou em seu grande amor. 
Por falar em agradecimento... quero agradecer ao irmão Elyzandro, diácono Mauro, presbítero Waldyr, irmã Fernanda  e missionária Heidi entre outros irmãos que se esforçaram para que todas as atividades da igreja pudessem transcorrer normalmente enquanto estive fora. 

Mas voltando à minha viagem... Viajei acompanhado por minha esposa e pelo pastor José Sá. Saímos 3:30 da manhã aqui de casa e chegamos na hora do almoço em Taubaté, onde fomos recepcionados pela risonha família do pastor Geraldo Sabino. Ele nos levou para um restaurante com comida muito gostosa. Demos uma passadinha na igreja de Taubaté, onde oramos um pouco. Em seguida partimos acompanhados pelo pastor Geraldo e família. 
Ainda no Encontro Apostólico, Deus me direcionou quais mensagens que havia de pregar. Na semana passada ele colocou em meu coração que eu devia pregar na radio da cidade. Eu nem sabia se Santa Bárbara tinha rádio. Ao chegar em Taubaté, mencionei que queria pregar na rádio em Santa Bárbara. Chegando lá descobri que havia uma rádio comunitária na cidade. Porém esta estava desativada por problemas técnicos há duas semanas. O pastor Geraldo se mobilizou a ponto de buscar um técnico na cidade vizinha. No mesmo dia eu e ele pregamos o batismo em nome de Jesus por mais de uma hora. Agradeço à Deus por este homem de ação. Fizemos algumas visitas, convites a diversas pessoas que encontramos. Sábado à noite o pastor Geraldo e sua família participaram do culto. Para o culto de domingo eles já tinham outro compromisso. No domingo fiz outra visita e procurei descansar um pouco para a viagem que faria de volta a Curitiba no dia seguinte, bem como me preparar para trazer a Palavra de Deus na noite.
Fomos bem recebidos pelos irmãos daquela pequena cidade. Obrigado presbítero Olavo e sua esposa Gorete por sua hospitalidade.  
Abaixo seguem algumas fotos:


Culto na igreja de Santa Bárbara.

Pastor José Sá


Pastor Geraldo e sua esposa Rute (já estou com saudades) e pastor José


Eu e minha esposa Miriam

domingo, setembro 18, 2011

Oração! A diferença entre Tiago e Pedro.

Você sabia que o apóstolo Tiago foi preso e morto logo no início da história da Igreja? E que o apóstolo Pedro foi preso logo em seguida, mas escapou milagrosamente? Porque isto aconteceu? Deus amava mais a Pedro do que a Tiago? Não! A Bíblia  revela que a diferença foi a oração da igreja. Oraram pela libertação de Pedro, mas  não é mencionada a oração pela libertação de Tiago. Deus age através da oração da Igreja. Por isto não podemos nos dar o luxo de negligenciarmos nossa vida de oração. O destino de muitas vidas depende de nossa vida de oração. Não somente da "vontade de Deus".

Leia esta história:

Atos 12
1 Por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar;
2 e matou à espada Tiago, irmão de João.
3 Vendo que isso agradava aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. (Eram então os dias dos pães ázimos.)
5 Pedro, pois, estava guardado na prisão; mas a igreja orava com insistência a Deus por ele.
6 Ora quando Herodes estava para apresentá-lo, nessa mesma noite estava Pedro dormindo entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias e as sentinelas diante da porta guardavam a prisão.
7 E eis que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz resplandeceu na prisão; e ele, tocando no lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.
11 Pedro então, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes e de toda a expectativa do povo dos judeus.

sexta-feira, setembro 16, 2011

Viver para Deus é sinônimo de ter tribulações na carne?

Viver para Deus sempre é um desafio, não porque desejamos que assim seja, mas porque continuamos com nossa natureza carnal enquanto fazemos nosso melhor para servir à Deus. Aliás, os maiores desafios são gerados justamente  quando desejamos fazer nosso melhor para Deus. É assim porque satanás o inimigo de nossas almas luta com especial fervor e zelo contra aqueles que querem viver justa e piamente na presença de Deus.
É sabido que quanto mais alto alguém está maior a queda. Isto também se aplica à vida espiritual das pessoas. E satanás sabe isto muito bem. Por isto a Palavra de Deus nos diz: "Aquele que está em pé, cuide para que não caia".

Quanto maiores somos em Deus, mais tribulações teremos na carne. O Apóstolo Pedro disse para não ficarmos surpresos com a prova de nossa fé, como se coisa estranha acontecesse. Muitas vezes por obra de satanás, outras pelo próprio Deus. Paulo tinha um "espinho na carne, um mensageiro de satanás que o esbofeteava", somente para que ele não viesse se gloriar (ficar orgulhoso) por causa do conhecimento/revelações que tinha recebido de Deus. Qual foi a resposta de Deus para as orações deste servo do Senhor? Dá para parafrasear a resposta divina: As coisas vão continuar da mesma maneira, pois minha graça te basta.
De modo que dá para afirmar que servir à Deus, tendo a fraqueza da carne sendo fomentada, potencialisada e provada faz parte de nossa jornada rumo ao céu. Pode parecer estranho, mas é verdade... é como quando queremos jejuar... ja notou que é então é que sentimos fome aquela fome descomunal?   
Nosso querido Senhor Jesus Cristo foi severamente tentado em mais de uma área, antes de iniciar seu ministério. Isto nos mostra outra faceta e razão porque muitas vezes somos tentados. Antes de Deus nos colocar em um patamar espiritual superior, precisamos vencer algumas coisas que há em nós, que nos impediriam de andar nestas novas alturas. As vezes coisas que nem sabíamos que estavam lá. 
Todos nós passamos por fases muito perigosas em nossas vidas espirituais. Mas este é um perigo duplo. É perigoso para nós, mas também é perigoso para satanás. Perigoso para nós, porque podemos cair. Perigoso para satanás, porque ele é quem pode "cair" e perder. Como resultado terá ajudado a dar maior valor e poder espiritual para alguém que ele tentou destruir na fornalha da provação e tentação. Nestes casos o que ele conseguiu? Fazer alguém que saiu mais puro do que o ouro. Aleluia, podemos sair mais puros do que ouro provado no fogo. A mesma prova que pode nos destruir, também pode edificar nossa vida. 

Não desanime, pois se você realmente desejar vencer a provação/tentação, Deus com certeza vai fazer tua tribulação e prova cooperar para o teu bem. 
--
PASTOR GERSON
A IGREJA DE DEUS NO BRASIL
"O lugar para adorar a Deus"

terça-feira, setembro 13, 2011

A Pedido - videos e fotos da construção da igreja

Estou enviando vídeos e fotos atualizadas da construção da igreja. Quero agradecer a todos que tem orado por nós, pois, apesar de todos os milagres que o Senhor Jesus tem feito, tem sido um desafio financeiro, emocional, mental e espiritual construir esta casa de Deus. Agradeço de coração por todas as palavras de apoio e carinho que tenho recebido.
Espero que gostem:

Esqueci de mostrar o outro lado, então fiz mais um video:
Seguem algumas fotos que tirei hoje: