quinta-feira, julho 19, 2012

Em nome de Jesus receba o seu milagre



Em Gênesis 47:10 está escrito. “E Jacó abençoou a Faraó, e saiu da sua presença.” Esse versículo fica muito interessante se você souber do contexto onde esse fato ocorre. José era governador do Egito, todo o mundo estava em grande fome, o Faraó era o homem mais rico de toda a Terra. As pessoas compravam comida com dinheiro, depois quando o dinheiro acabou eles trocavam animais, terras, propriedades por comida, assim de fato o Faraó era o dono de quase todo o mundo. A família de José não era a exceção nesse contexto de fome e dependência total de Faraó. Assim, nesse encontro entre o Faraó e Jacó, Jacó estava chegando ao Egito com sua família para viver de favores de Faraó e de José, logo ao terminar os cumprimentos, os apertos de mãos, a recepção á família de José, JACÓ ABENÇOOU A FARAÓ!!! Isso me chocou um tempo atrás. Como um homem com problemas de falta de alimentos, e indo morar de favor poderia abençoar alguém, principalmente abençoar o Faraó?

Leia o que está em Atos 3: 6 “ E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.” Creio que Pedro tinha a resposta para pergunta que eu fiz no parágrafo anterior! Veja ainda o que encontramos em Mateus 26:73, “E, daí a pouco, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente também tu és deles, pois a tua fala te denuncia.” Pedro tinha estado com Jesus! Ele tinha a fala, o jeito dos que andam com Jesus!

Pode ser que você não esteja percebendo a semelhança das passagens, deixa-me tentar te ajudar a entender. Jacó independente de sua situação financeira podia e abençoou ao Faraó porque ele tinha o dono do mundo com ele! Jacó era um homem de Deus! A benção real e todo o poder não estavam com o Faraó e sim está com o homem de Deus! Pedro não tinha posses, contudo ele tinha JESUS! Isso me faz pensar em centenas de vezes que já ouvi crentes dizendo que nesse culto não poderiam cantar ou dar um testemunho ou orar por alguém porque não tinham nada para dar. Às vezes as pessoas dizem: “Como posso orar pela família de alguém se hoje meu marido e eu brigamos? Como posso orar pedindo cura para alguém se eu estou doente? Como posso pregar prosperidade se eu tenho dívidas:” E a lista de perguntas continua. Hoje tenho para você a resposta! Você pode abençoar “a Faraó”, você pode orar por qualquer pessoa ou situação, mesmo que o problema de quem te pede oração seja igual ao seu, afinal de contas, não é a sua prosperidade, ou saúde, ou sua família que irão abençoar as pessoas. Quem abençoa é JESUS, quem cura é JESUS, quem restaura as famílias é JESUS, a solução dos problemas é JESUS!

Se tua roupa ou cabelo ou fala denuncia que você é de JESUS, não tenha medo, diga como Pedro: “EU não tenho o que você me pede, mas em nome de JESUS receba o seu milagre!!”

Com carinho: Miriam R. de Souza Alvear

Nenhum comentário: