sexta-feira, junho 29, 2012

ANSIOSO OU CONFIANTE?


ANSIOSO OU CONFIANTE?

O ansioso tenta organizar com a mente e se desgasta com o que pensa que acontecerá. O confiante, ao contrário, descansa em Deus.
Para vencermos a ansiedade precisamos confiar num Deus que nos guia em segurança para o destino. Ele tem compromisso conosco e não despreza nossos sonhos. Ele sabe muito bem o queprecisamos.
Ao buscamos primeiro o reino de Deus, deixando Jesus no controle as bençãos nos seguirão.
Que possamos declarar: HOJE é o dia que o Senhor já fez; descansando e confiando Naquele que tudo pode.


DECISÕES E CONSEQUENCIAS

Hebreus 11:24,25 "Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó. Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado."

Há momentos que temos que tomar decisões. Para isto as devemos colocar na balança as prioridades.  Ficamos no conforto ou escolhemos o caminho verdadeiro, mesmo tendo um preço a pagar?
Oxalá que nosso desejo seja como o de Moisés que despojou-se do mundo e viveu dignamente para Nosso Deus, e assim possamos apresentá-Lo a quem não o conhece.

quarta-feira, junho 27, 2012

Viagem para Campinas e Uberlândia com fotos


Depois de uma deliciosa janta com o meu tio Bispo Raul e meu primo Bispo Raul Jr.

Viajei para Campinas-SP, cheguei lá na sexta-feira à tarde. O motivo desta viagem foi participar do encontro de pastores das Assembleias Pentecostais de Nosso Senhor Jesus Cristo. Vários anos que eu não havia visitado meu primo Bispo Raul Jr. Para minha surpresa, encontrei também meus tios Bispo Raul Alvear (mesmo nome de meu primo) e minha tia Missionária Janice que vieram de Maceió, para participar do evento. Quero agradecer a todos pela recepção carinhosa. Foi muito bom poder visitar minha família. Também me alegrei muito em ver o progresso da obra de Deus.

Na sexta-feira preguei no culto igreja sede de Campinas. Eles chamam a igreja de Catedral do Louvor. Também participei do Encontro de Pastores durante o sábado. As fotos que você pode ver neste post são de sexta. Tirei (conforme combinado com meu primo Bispo Raul Jr. do facebook dele). Gostei bastante da forma como adoram e buscam a Deus. 

Pregando sexta à noite




No domingo dei uma esticadinha na minha viagem para Uberlândia-MG, onde preguei no culto de domingo à noite à convite dos pastores Baltazar e Jefferson. Pena que não tenho fotos desta parte da viagem.

Desde o mês de abril estava planejando dar uma descansadinha e arejar um pouco a cabeça. Foi uma excelente oportunidade.

Enquanto isto em nossa igreja em Curitiba, houve um encontro de mulheres. No sábado o irmão Everton trouxe a Palavra e no domingo, minha esposa. Quero agradecer a todos os irmãos que de uma ou outra forma colaboraram através de trabalho e oração para que tudo transcorresse perfeitamente.

Quero dizer à minha esposa Miriam que a amo. Como gostaria que você tivesse podido me acompanhar. Para a igreja da qual sou pastor...senti saudades.
Abaixo seguem diversas fotos de minha viagem para Campinas. 










domingo, junho 17, 2012

Notícias sobre o ENCONTRO DE CASAIS (Fotos)

Minha querida esposa estava ansiosa em realizar este encontro de casais. Quando foi anunciado que seria feito na casa do irmão Moacir fiquei preocupado, pois achei que ficaria pequeno se todos os casais da igreja fossem. Deus no entanto providenciou o número exato de casais. Tudo acabou dando muito certo. Quero agradecer a todos os que trabalharam para que este evento desse certo. Em especial à irmã Regina, que apesar de recentemente ter ficado viúva, esteve ocupada na cozinha e no que foi necessário para que a reunião transcorresse de forma adequada. 

Minha preocupação e clamor em oração diante de Deus, mais do que a reunião em si, é que Deus tenha agido na vida conjugal de todos os presentes e que Ele tenha dado sabedoria a cada um para que Suas bênçãos sejam uma realidade nas famílias. Na verdade não adianta ficar tentando mudar o nosso cônjuge, o que precisamos é estar dispostos a mudarmos nós mesmos, e assim criarmos um ambiente onde Deus possa operar mudanças e possa abençoar.

Bispo Adan Alvear e sua esposa Missionária Heidi Alvear

quinta-feira, junho 14, 2012

CASAMENTO DEVE SER FELIZ


Um casamento deve ser feliz! Pena que nem sempre isto é uma realidade. Vamos realizar este encontro de casais, pois sabemos que Deus pode abençoar o casamento e mudar todas as situações. Vamos ter uma palestra especial a respeito. Mas o principal é que estaremos invocando a bênção de Deus sobre a vida de cada casal em específico.
Data: Sexta-feira dia 15 de junho, às 20 horas. Você precisa participar.
Para maiores informações escreva para aidbcuritiba@gmail.com .


terça-feira, junho 12, 2012

Desta vez houve contribuição

É maravilhoso ver o amadurecimento do ministério e talento das pessoas da igreja. Um pastor deve exercer um ministério duplo. O de pastorear suas "ovelhas" cuidando de suas almas e, deve fomentar o desenvolvimento e crescimento de ministérios e talentos na igreja. Por isto tenho uma alegria especial em poder compartilhar os textos abaixo. O primeiro texto foi escrito por uma jovem da igreja. O nome do nosso grupo de jovens é Linha de Frente. Por isto é que a Fernanda colocou as letras LdF antes do nome dela. Por coincidência a lider dos jovens também se chama Fernanda e escreveu o outro artigo que se encontra neste post. 
Se quiser saber mais a respeito do trabalho que desenvolvemos com os jovens veja o cabeçalho deste blog, clique na aba "JOVENS". Espero que gostem dos artigos.

Deus abençoe,
Pr. Gerson 


Muitas vezes vivemos nossas vidas nos relacionando com as pessoas próximas de nós como se vivêssemos em um mundo nosso, e esquecemos que esse é na verdade o mundo de todos, não só dos nossos conhecidos, mas das milhares de pessoas que: passam por nós nas ruas, pegam o mesmo ônibus, que de alguma forma,por acaso ou não, nos acham na internet, sempre estiveram por perto no trabalho, escola, ou na universidade e etc... Não nos lembramos que essas pessoas estão observando tudo e olhando principalmente para nós CRISTÃOS e SEGUIDORES DE CRISTO.
Por isso queria nesse post fazer com que você pense a respeito de todas as suas atitudes, de como tudo o que você é e faz pode influenciar uma pessoa a encontrar na sua vida pura e santificada um Deus bom que pode salvar essa vida e tirá-la dessa escuridão em que ela vive, ou como você pode fazer essa mesma pessoa próxima de você decidir muito forte no coração que não quer conhecer o Deus dessa pessoa que fala assim mas age completamente diferente, pois para quê ela vai querer perder tempo com algo que não parece ser real, até mesmo podemos influenciar um irmão da igreja a se desviar dos caminhos do Senhor sem perceber, e o pior de tudo é satanás que está rodeando vendo a quem possa tragar procurando a mínima falha para poder nos culpar, e como o Bispo Adan repetiu algumas vezes na última convenção: O inimigo está tentando roubar nossa coroa. 
Então não podemos esquecer que todos estão nos observando, nos últimos tempos mais do que nunca, porque somos uma luz forte que brilha intensamente nessa completa escuridão que se encontra o mundo, somos diferentes de cada um, procuramos ser santos, justos, sábios, IMITADORES DE CRISTO, somos chamados por Deus de luz do mundo e sal da terra, estamos aqui para impactar nações, salvar vidas, e para sermos santos como Deus é Santo, enfim, para fazer a diferença.

LdF Fernanda Santos



"O processo de capacitação é uma constante na vida do ser humano. Desde pequenos somos preparados para os desafios, seja aprender a nos alimentar sozinhos ou a nos comunicarmos com outras pessoas. Uma coisa é certa, estamos constantemente aprendendo.

Na vida cristã não poderia ser diferente, precisamos nos preparar continuamente para os novos desafios. Há algum tempo Deus nos tem permitido um desenvolvimento com uma alimentação forte e cheia de vitaminas. Nosso pastor tem nos abençoado com conhecimento e permitido o amadurecimento através de provas teóricas e práticas.

Recentemente esses treinamentos foram abertos a toda a igreja e quero deixar aqui um convite aos que tem sede de Deus. Venham participar destes estudos. Eles tem feito toda a diferença na vida espiritual e intelectual dos que tem se dedicado e participado.

Irmã Fernanda Lourenço"

sexta-feira, junho 08, 2012

Aviso para o sábado 9 de junho de 2012

O culto missionário deste sábado dia 9 de junho terá como tema “Alívio para os sobrecarregados”. O horário é 19:00 horas. Soube de alguns milagres alcançados nestes cultos. Deus realmente é bom.
Se você mora no Alto Boqueirão, Campo Comprido ou Bairro Alto e deseja participar, entre em contato conosco através do aidbcuritiba@gmail.com . Ficaremos muito honrados com sua presença.
Desde já quero agradecer aos muitos irmãos em Cristo que estarão apoiando este culto realizado nos lares de certos irmãos da igreja. Você que é responsável pela ministração da Palavra, estude, ore, e se consagre. Vidas estão dependendo de sua unção e conhecimento. Quem for responsável pela ministração dos hinos deve levar sua responsabilidade igualmente a sério. Quem ministra a Palavra “traz” Deus para os ouvintes, e quem ministra o louvor, “leva” o povo para Deus. Não esqueçam de convidar pessoas, já que os cultos ocorrem em diversos bairros, facilitando o comparecimento de visitantes.

quarta-feira, junho 06, 2012

Confiança


Você confia em Deus também no que tange sua vida material? Você é capaz de expressar sua confiança nele? Ontem recebi um breve texto de um jovem de nossa igreja que desejo compartilhar com você:

"Tem dias que nós ficamos sem o chão, não sabemos que caminho tomar, perdemos completamente a direção. Não fazemos a menor idéia de como conseguiremos pagar todas as contas e honrar nossos compromissos.
Nessas horas fazemos o quê? Ficamos desesperados e entramos em depressão? Não! Devemos procurar a Jesus Cristo. Nosso Rei e Salvador. Para Ele os nossos maiores problemas não são nada. Quem poderia resolvê-los melhor do que Ele?
Portanto, entrega todas as suas angústias, preocupações, stress, problemas nas mãos Dele que eu lhe garanto, tudo será resolvido pelo melhor especialista que você poderia ter procurado. E após esta entrega, confia Nele! Ele certamente resolverá da maneira mais sábia e inteligente possível, que muitas das vezes não compreendemos na nossa infinita pequenez. Mas sede paciente e obediente que a vitória virá!"
Lucas Trojan Perini

Muito bem Lucas. Me alegro em ler seu texto. A nossa fé não deve ser exercitada somente dentro da igreja. Ela deve nos acompanhar em todo o tempo. O nosso desafio é confiar e servir a Deus em nosso dia a dia.
Pr. Gerson Alvear

terça-feira, junho 05, 2012

Um problema que desejo ter. E você pastor, também deseja?

Este final de semana realizamos mais um culto de Santa Ceia. Estou alegre com o fato de que a partir da próxima Ceita  termos que usar bandejas maiores. Isto porque que o número de pessoas que dela participam estar aumentando. Vamos ter que arranjar bandejas maiores (com maior número de cálices) para a próxima vez, realmente é um "problema" que estarei resolvendo com muita alegria. Desta vez houve casais que precisaram compartilhar do mesmo cálice, para que todos pudessem participar.  Deus realmente nos tem abençoado com mais vidas transformados pelo poder de Deus. No momento temos mais 5 candidatos para o batismo. Louvo a Deus pelo fato de estar usando a AIDB Curitiba para alcançar almas.
Não posso deixar de registrar a presença dos queridos irmãos em Cristo, pastor Iremar e sua esposa missionária Inês de Brasília (Gama) que estiveram nos visitando. A missionária Inês, nos trouxe uma palavra de encorajamento, e o pastor Iremar trouxe um recado de Deus de uma forma muito bonita na hora da mensagem. Fica aqui meu agradecimento para este casal de servos de Deus.

Segue um texto enviado por um dos jovens da igreja a respeito do final de semana de nossa igreja:

"Sábado tivemos uma vigília administrativa com os jovens do Linha de Frente, foi muito bom para planejar novos projetos e colocar outros em prática!
Domingo foi um culto de ceia muito abençoado, mensagem pregada pelo pastor Iremar de Brasília. A palavra de Deus tocou forte em nossos corações sobre nosso altar, que deve ser santificado, retirando as cinzas para oferecer o melhor para Deus. Pudemos sentir o zelo, a responsabilidade e a santidade que é necessária. Não podemos ser encontrados em falta com Deus, um dia seremos julgados segundo nossas obras."

Deus abençoe,
Rafael Trojan

sábado, junho 02, 2012

Só um pensamento


Hoje estive pensando sobre algumas realidades da obra de Deus e cheguei à seguinte conclusão:

Mesmo amando a Deus e sua obra de todo o coração, servi-lo sempre nos leva para muito além de nossa zona de conforto. Isto se dá porque há muito mais a conquistar para o reino dos céus do que conseguimos com todo empenho de nossa capacidade humana. 
Senhor, envie obreiros para tua seara.