quinta-feira, julho 19, 2012

Em nome de Jesus receba o seu milagre



Em Gênesis 47:10 está escrito. “E Jacó abençoou a Faraó, e saiu da sua presença.” Esse versículo fica muito interessante se você souber do contexto onde esse fato ocorre. José era governador do Egito, todo o mundo estava em grande fome, o Faraó era o homem mais rico de toda a Terra. As pessoas compravam comida com dinheiro, depois quando o dinheiro acabou eles trocavam animais, terras, propriedades por comida, assim de fato o Faraó era o dono de quase todo o mundo. A família de José não era a exceção nesse contexto de fome e dependência total de Faraó. Assim, nesse encontro entre o Faraó e Jacó, Jacó estava chegando ao Egito com sua família para viver de favores de Faraó e de José, logo ao terminar os cumprimentos, os apertos de mãos, a recepção á família de José, JACÓ ABENÇOOU A FARAÓ!!! Isso me chocou um tempo atrás. Como um homem com problemas de falta de alimentos, e indo morar de favor poderia abençoar alguém, principalmente abençoar o Faraó?

Leia o que está em Atos 3: 6 “ E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.” Creio que Pedro tinha a resposta para pergunta que eu fiz no parágrafo anterior! Veja ainda o que encontramos em Mateus 26:73, “E, daí a pouco, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente também tu és deles, pois a tua fala te denuncia.” Pedro tinha estado com Jesus! Ele tinha a fala, o jeito dos que andam com Jesus!

Pode ser que você não esteja percebendo a semelhança das passagens, deixa-me tentar te ajudar a entender. Jacó independente de sua situação financeira podia e abençoou ao Faraó porque ele tinha o dono do mundo com ele! Jacó era um homem de Deus! A benção real e todo o poder não estavam com o Faraó e sim está com o homem de Deus! Pedro não tinha posses, contudo ele tinha JESUS! Isso me faz pensar em centenas de vezes que já ouvi crentes dizendo que nesse culto não poderiam cantar ou dar um testemunho ou orar por alguém porque não tinham nada para dar. Às vezes as pessoas dizem: “Como posso orar pela família de alguém se hoje meu marido e eu brigamos? Como posso orar pedindo cura para alguém se eu estou doente? Como posso pregar prosperidade se eu tenho dívidas:” E a lista de perguntas continua. Hoje tenho para você a resposta! Você pode abençoar “a Faraó”, você pode orar por qualquer pessoa ou situação, mesmo que o problema de quem te pede oração seja igual ao seu, afinal de contas, não é a sua prosperidade, ou saúde, ou sua família que irão abençoar as pessoas. Quem abençoa é JESUS, quem cura é JESUS, quem restaura as famílias é JESUS, a solução dos problemas é JESUS!

Se tua roupa ou cabelo ou fala denuncia que você é de JESUS, não tenha medo, diga como Pedro: “EU não tenho o que você me pede, mas em nome de JESUS receba o seu milagre!!”

Com carinho: Miriam R. de Souza Alvear

sexta-feira, julho 06, 2012

Aparência é tudo


O SACRIFÍCIO ACEITÁVEL




Com que me apresentarei ao SENHOR, e me inclinarei diante do Deus Altíssimo? Apresentar-me-ei diante dele com holocaustos, com bezerros de um ano? Agradar-se-á o SENHOR de milhares de carneiros, ou de dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu ventre pelo pecado da minha alma?
Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a e andes humildemente com o teu Deus?  Miquéias 6:6-8

O que há de errado? O que mais devemos fazer? Já não fazemos tudo direitinho? Esta era a pergunta. Nós já praticamos todos os rituais e cerimônias nos mínimos detalhes. Será que dá para satisfazer a Deus?
O fato é que Deus não queria aceitar sacrifícios que viessem de pessoas que não tinham compromisso com Deus. Ele vê além das aparências. Ele vê a razão pela qual temos nossa vida religiosa. Ele vê se há sinceridade. É possível participarmos de um culto a Deus, fazendo tudo rigorosamente certo e ser desagradáveis a Deus a ponto dele precisar advertir seu povo? É Certo que sim. Um exemplo disto eram os fariseus que oravam em todo o lugar, mas simplesmente para mostrar sua “santidade”, não para estar na presença de Deus. Da mesma forma é possível pregar “bonito” só para mostrar quão bem falamos, e não para trazer um recado da parte de Deus. É possível darmos nosso dízimo ou oferta só por interesse nas bênçãos de Deus ou para demonstrar nossa espiritualidade como fizeram Ananias e Safira em Atos 5. Podemos fazer a coisa certa pelo motivo errado. Devemos observar que Deus nos exorta a viver uma vida condizente com os louvores e adoração que lhe prestamos.
Se nossa vida é uma vida santa e justa, também nossos “sacrifícios” Lhe são agradáveis.

quinta-feira, julho 05, 2012

Piaui

A Igreja de Deus no Brasil, em contrução no Piauí

Querido leitor.  Soube através do blog do pastor Jefferson que há uma necessidade de R$ 3000,00 para completarem o dinheiro necessário para cobrir a nossa igreja (foto acima) no Piaui. Se você quiser colaborar enviando uma oferta, entre em contato comigo através do email aidbcuritiba@gmail.com que dou um jeito de colocar você em contato com o pastor José Sabino. Se quiser doar mais, não tem problema (bem ao contrário), ainda há muito a ser feito na igreja do Piauí, como pode ver pelas fotos. Deus lhe abençoe e recompense.
Estive pessoalmente em Malhada Alta em 2010 onde esta igreja está sendo construida. Para saber mais sobre este local simplesmente pesquise a palavra Piauí na parte esquerda superior do blog.