sábado, outubro 19, 2013

Sem máscaras

“Pregue a Palavra (de Deus) a tempo e fora de tempo”. Este foi o conselho do apóstolo Paulo a Timóteo. Este continua sendo o desafio daqueles que se vivem com Deus.

Naquele tempo o evangelho ainda era desconhecido pela população em geral. Hoje ele é banalizado. Sai da boca de todo tipo de pessoa. É visto como ferramenta de engano e forma de tirar vantagem.
De modo que em nossos dias devemos necessariamente pregar o evangelho com nossa forma de viver. A vida com Cristo deve ser uma vida sem máscaras. Sem faz de conta. Deve ser autêntica. Não pode ser de uma concordância externa com a Palavra de Deus, sem transformação autêntica. A vida do cristão sempre deve ser uma vida influenciada pelo Espírito Santo.

Prego o evangelho porque sei que ele ainda é o único caminho que leva as pessoas à Deus. Sei por experiência que a Palavra de Deus é a verdade. Sei que se aplicada em nossas vidas ela funciona. Muitos são os motivos “porque não me envergonho do evangelho de Cristo, porque é poder de Deus para salvação todo aquele que crê”.

Referências bíblicas: Romanos 1:16 e II Timóteo 4:2